Dedicado a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedenta Swami Prabhupada e Gurudeva Srila Dhanvantari Swami

Dedicado a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedenta Swami Prabhupada e Gurudeva Srila Dhanvantari Swami
Jagad Guru Srila Prabhupada

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Carta de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada Parte 1



Traduzido por Lilananda dasa

Sarasvat Catuspathi
181 Manikatala Street
Vidan Square
Calcutta
26 de Fevereiro de 1918

Hoje recebi sua bondosa carta de 24 de fevereiro. Eu cheguei aqui na semana passada. Pela misericórdia de Sri Krsna, eu não me sinto afetado pela melancolia deste mundo, o qual é averso a Ele.

É inapropriado se associar com qualquer pessoa além de Sri Krsna e Seus bhaktas. Esta associação por si só é repleta de auspiciosidade, propósito e eternidade. Associação prejudicial (duhsanga), ou em outras palavras, associação com qualquer um ou qualquer coisa que não tem relação com Sri Krsna é certamente inauspicioso para nós. Por esta razão você não deve dar valor a nada que não é Krsna ou krsna-bhakti.

Seus sonhos não tem base. Uma simples amostra dos pensamentos de uma pessoa em relação ao gozo dos sentidos e o resultado da má associação passada. Portanto, elimine tais idéias e impressões do seu coração.

divyam jnanam yato dadyat kuryat papasya sanksayam tasmat dikseti sa prokta desikais tattva-kovidaih

Aquele empreendimento espiritual que desperta divya-jnana (conhecimento transcendental) e destroi a raiz de todas as reações é chamado diksa pelas autoridades eruditas na Verdade Absoluta.

Como pode aquele que é incapaz de destruir a sua concepção de desfrutador deste mundo visível material ser capaz de liberar sua mente? Aquele que discute assuntos espirituais ou pratica vida espiritual com aqueles que estão presos pelo laço do desfrute mundano se tornará infetado com o desejo de desfrutar os objetos dos sentidos. Portanto, meu humilde conselho para qualquer um que aspire sua própria auspiciosidade é que ele sempre lembre do seguinte sloka, que foi proferido pelo Próprio Mahaprabhu:

niskincanasya bhagavad-bhajanonmukhasya
param param jigamisor bhava-sagarasya
sandarsanam visayinam atha yositam ca
ha hanta hanta viksa-bhaksanato 'py asadhu

Sri Caitanya-candrodaya-nataka (8.23)

Alas! Para alguém que está seriamente ocupado em cultivar serviço devocional (bhagavad-bhajana) para que assim possa cruzar o oceano de ignorância, que abondonou completamente todas as atividades materiais, é considerado mais abominável esperançosamente ver um visayi (desfrutador dos sentidos) ou concentrar com apreciação numa mulher, do que espontaneamente tomar veneno.

Discutir tópicos espirituais com amigos que são adoradores da Deusa Durga (a sombra da energia espiritual pura) faz nada mais do que validar má associação (duhsanga). O único resultado que obtemos desta má associação é aversão a Krsna, mesmo nos nossos próprios sonhos. Você ainda mantém este mundo mundano em alta estima e reverencialmente o considera mais importante do que Krsna. Esta reverencia pelo mundo mundano é por si só nossa aversão a Sri Hari.

Você deve abandonar esta mentalidade e honrar as palavras das pessoas santas.
Somente então o desejo de desfrutar os objetos dos sentidos, que está implantado profundamente no coração, será desenraizado. Pensamentos mundanos e a falsa noção de ser um desfrutador continuarão a perturbá-lo enquanto você permanecer ansioso por adquirir aquilo que não é Sri Krsna, considerando-se como um mendigo pelos objetos deste mundo - exatamente como o trabalhador fruitivo que quer desfrutar dos resultados de suas ações.

Lilananda dasa
mailto:Lilananda.ACBSP@ConnectHearts.com
SKYPE: Lilanandadasa
WLM (Windows Live Messenger): joe.santos@pamho.net
www.youtube.com\lilanandadasa