Dedicado a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedenta Swami Prabhupada e Gurudeva Srila Dhanvantari Swami

Dedicado a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedenta Swami Prabhupada e Gurudeva Srila Dhanvantari Swami
Jagad Guru Srila Prabhupada

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Passando no Teste de Krishna - parte 1



*Passando no Teste de Krishna - parte 1


**por SS Sacinandana Swami**


Recentemente, alguém me perguntou por que existem testes na vidaespiritual. Krishna não poderia ter feito as coisas bem fáceis para nós, eamavelmente nos carregar de volta para o Supremo? Por que tantos testes?Testes são apenas inúteis quando são exames mundanos para os quais você temque aprender matérias, freqüentemente nem um pouco necessárias para a suavida (lembra de todos os cálculos matemáticos que exauriram seu jovemcérebro e que você nunca usou nem mesmo em um único momento da sua vida?).Na vida espiritual, testes ajudam muito porque eles nos suprem com a força necessária para progredir. Eles nos dão olhos para ver, poder para percorrernosso caminho, e, mais importante, a compreensão de que Krishna é nossoúnico abrigo. Somente com esta compreensão nós podemos nos virar para oSenhor em grande êxtase e tocar Seu coração para que Ele nos leve a sério,porque nós mesmos nos tornamos sérios.Em seu poema "Há uma Razão para Tudo", a poetisa Helen Steiner Riceescreveu:Nosso pai nos testa com freqüência Com sofrimento e com culpa;Ele não nos testa para nos punir,Mas para nos ajudar a encontrar o amanhã. Pois as árvores que estão crescendo são fortalecidas Quando resistem à tempestade; E o corte afiado de uma talhadeira Dá graça e forma ao mármore... Portanto, sempre que estivermos confusosE quando tudo der errado, É apenas Deus trabalhando em nós Para tornar nosso espírito forte Refletindo sobre sua própria vida, Bhakti Tirtha Swami tornou-se muito, muito grato pelos testes que o Senhor Krishna lhe deu. Ele certamente tevede passar por testes intensos. Especialmente durante a última fase de suavida (câncer avançado, amputação, e daí em diante). Essas são algumas desuas sábias respostas: Eu pedi por força, e Deus me deu dificuldades para me tornar forte Eu pedi por sabedoria, e Deus me deu problemas para resolver Eu orei por favores, e Deus me deu oportunidades Eu pedi a Deus para me conceder paciência, e Deus disse: "Não, sofrimento lhe afasta de preocupações mundanase o traz para mais perto de Mim".Eu não recebi nada que eu queriaEu recebi tudo o que eu precisava.Tais palavras devocionais abrem nossos olhos para a compreensão de por queos testes são necessários: eles nos ajudam a criar raízes muito profundas naterra fecunda de Saranagati ou a tomar completo refúgio dos pés de lótus deKrishna.


* **________________________


*Traduzido por Naveen Krsna Das


Outros artigos de Sacinandana Swami podem ser encontrados em seu site oficial,


Um comentário: